Carille revela o que fez para fazer Giuliano reencontar o seu futebol no Santos: “Conheço ele há muito tempo”
Santos lidera a Série B
O Santos reencontrou a sua torcida na Vila Belmiro no último domingo (19) e deu um belo presente para o torcedor que acordou cedo para ir ao templo sagrado do futebol. Com show de Giuliano e JP Chermont o Peixe bateu o Brusque por 4 a 0 e voltou a liderança da Série B.
O Alvinegro soma 15 pontos em 18 disputados até aqui. E quem vem crescendo junto com o Alvinegro na 2ª divisão é Giuliano. Depois de um início de série B tímida, o jogador reencontrou a boa forma que o levou a ser um dos destaques do Paulistão no início do ano.
E muito dessa boa fase se deve ao técnico Fábio Carille. Isso porque o treinador tem colocado o meia mais próximo ao camisa 9, como um homem de criação, perto, também da área, e consequentemente com melhores chances de chutar, marcar e aparecer.
Como Carille reencontrou o futebol de Giuliano no Santos
Por conta desse estudo feito por Carille o medalhão tem conseguido render. No Corinthians, por exemplo, o atleta foi criticado porque os últimos técnicos colocaram o atleta em campo de forma improvisada. Seja como volante ou um meia aberto.
Carille, após a vitória diante do Brusque explicou o trabalho que vem fazendo para fazer com que Giuliano cresça mais nas partidas nessa fase da temporada.
Carille explica como mudou o estilo de jogo de Giuliano
“Acompanho ele há muito tempo, nos enfrentamos na Arábia. Estou escalando ele no lugar que ele se sente melhor. Nos últimos clubes, trabalhou mais aberto. Mas eu sei que ele se sente bem jogando mais perto do camisa 9, como meio-campista. Trabalha com poucos toques para finalizar. Estamos colocando ele onde sabemos que pode render bem”, resumiu Carille.
Com Giuliano, o Santos volta a campo na próxima sexta-feira, para enfrentar o América-MG, pela sétima rodada da Série B, em Belo Horizonte.